Procedimento Concursal

 

No âmbito da Bolsa de Recrutamento Centralizado, foi publicitada oferta de colocação de 6 postos de trabalho no GEE. O procedimento de oferta de colocação destina-se aos candidatos que constam da reserva de recrutamento. Os candidatos na reserva têm a oportunidade de se candidatar aos postos de trabalho em oferta, mediante a realização de uma entrevista profissional de seleção. A caracterização dos postos de trabalho pode ser consultada na área de candidato do subsite Recrutamento Centralizado da Bolsa de Emprego Público na área de Documentos da Entidade Centralizada de Recrutamento (https://www.bep.gov.pt/pages/ReservaRecrutamento/).

Descrição dos postos de trabalho: De uma forma genérica, as possíveis funções incluem a análise, recolha e tratamento de informação económica; análise económica de competitividade, produtividade, inovação (setorial e territorial); e/ou análise da evolução da economia portuguesa (incluindo conjuntura, financiamento e avaliação de políticas públicas).

 

Recrutamento

 

Mobilidade

Encontra-se aberto procedimento para preenchimento, por mobilidade interna, de dois postos de trabalho para técnicos superiores para desempenhar funções na Direção de Serviços de Análise Económica.
Caracterização do Posto de Trabalho:
• Elaboração de relatórios de análise económica com base em informação quantitativa e qualitativa;
• Realização de estudos económicos, de avaliação de políticas públicas e de avaliação de impacto económico.
Habilitações literárias preferenciais: Licenciatura ou mestrado nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Estatística ou Matemática.
Para mais informação, por favor consultar: