Data: 22/05/2017
Mês: Maio
Ano: 2017
Em março de 2017, o investimento directo em empresas em Portugal (passivos - variação líquida) foi de 616 milhões de euros (1.508 milhões de euros no mês anterior). O investimento directo de Portugal feito em empresas no estrangeiro (activos – variação líquida) foi de 447 milhões de euros (131 milhões de euros no mês anterior).
 
O saldo do Investimento Directo (transacções), ou seja, a diferença entre o investimento feito em empresas no estrangeiro e o investimento em empresas em Portugal, foi de -169 milhões de euros, mais 1.207 milhões de euros face ao mês anterior.

i025206.jpg

Nota: Investimento Direto é a categoria de investimento através da qual um investidor tem o controlo ou grau de influência significativa (controlo direto, com 50% dos direitos de voto, ou indirecto, entre 10% e 50% dos direitos de voto) na gestão de uma empresa doutra economia. Os passivos incluem o investimento feito por residentes em empresas residentes no exterior e os activos incluem o investimento de não residentes em empresas residentes em Portugal. Inclui investimento em imobiliário (propriedades e casas) para uso pessoal e arrendamento.

 

Documento Original PDF