Em Maio de 2011, o Índice de Produção na Construção (média móvel de três meses (mm3m), corrigida dos efeitos de calendário e da sazonalidade) registou uma taxa de variação homóloga de -10,4%, 1,5 p.p. inferior em relação ao valor verificado no mês anterior (-8,9%).
As duas componentes desta actividade, Construção de Edifícios e Engenharia Civil, determinaram a evolução negativa da actividade neste período. A componente de Construção de Edifícios apresentou uma variação homóloga de -10,6% (mm3m, corrigida dos efeitos de calendário e da sazonalidade), contribuindo com -4,9 p.p. para a variação do índice agregado. A componente de Engenharia Civil apresentou uma variação homóloga de -10,3% (mm3m, corrigida dos efeitos de calendário e da sazonalidade), contribuindo com -5,5 p.p. para a variação total do índice. 
A taxa de variação média dos últimos 12 meses (corrigida dos efeitos de calendário e da sazonalidade) foi de -8,6%, diminuído 0,2 p.p. relativamente ao verificado no mês anterior (-8,4%).

O Índice de Produção na Construção (em valor absoluto), corrigido dos efeitos de calendário e da sazonalidade, registou um valor de 69,7 pontos em Maio de 2011, aumentando 1,0 pontos em relação ao mês precedente (68,7 pontos em Abril de 2011). Na componente Construção de Edifícios, o índice aumentou de 59,9 pontos em Abril para 60,5 pontos em Maio e, na componente Engenharia Civil, o índice aumentou de 78,9 pontos em Abril para 80,3 pontos em Maio.

Documento Original PDF

 
				 
				 
				 
				 Calendário de Indicadores
Calendário de Indicadores GEE
GEE
 Fichas de Competitividade
Fichas de Competitividade
 Conselho para a
 Conselho para a
