Na semana de 25 a 31 de maio, o tráfego dados diminuiu 5% e o tráfego de voz aumentou 3%, face à semana anterior.
Com o início da 2ª fase do desconfinamento, o tráfego de voz e dados fixo diminuiu 1% e 5%, respetivamente, atingindo os valores mais baixos desde o início da crise da COVID-19. O tráfego de voz móvel aumentou 3% e o tráfego de dados móveis interrompeu a sua trajetória descendente.
O tráfego de dados encontra-se ainda 33% acima do verificado no período pré-COVID19, representando os dados fixos mais de 95% do total. O tráfego de voz foi 18% superior ao registado na semana anterior à declaração de pandemia. A voz móvel tem um peso de mais de 88% no total do tráfego de voz. Apenas os dados móveis estão abaixo do valor registado no período anterior ao Estado de Emergência.
As encomendas enviadas para outros países e recebidas do exterior aumentaram 4% e 22%%, respetivamente. As encomendas nacionais diminuíram 3%, encontrando-se em queda há três semanas consecutivas.
O volume de todos tipos de encomenda encontra-se ainda acima dos valores contabilizados na semana anterior à declaração de pandemia (semana de 02/03 a 8/03/2020).
Evolução semanal do tráfego voz e dados desde fevereiro de 2020
(Gráfico: ANACOM)
Documento PDF